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O seu negócio PRECISA estar no Instagram!

  • setembro 12, 2020
  • lopesfx-admin

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Você que tem o seu próprio negocio com certeza já se perguntou se você deve ter uma conta no Instagram. O aplicativo é, sem dúvidas, parte essencial para o sucesso do seu negócio. Antes de te falar o porquê, vamos a alguns fatos recentes:

 

– O envolvimento das pessoas com marcas no Instagram é 10 vezes maior do que o Facebook e 84 vezes maior do que o Twitter.

– O Instagram alcançou 500 milhões de usuários desde seu lançamento em 2010.

– 90% dos usuários do Instagram têm menos de 35 anos.

– Mais de 40 bilhões de fotos já foram compartilhadas no aplicativo.

– O Instagram rastreia até 3,5 bilhões de curtidas todos os dias.

– Mais de 50% das marcas do mundo estão no Instagram.

– Em média, as pessoas passam 2h23 por dia nas redes sociais.

– O Brasil é o segundo maior mercado do Instagram no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, além de ser também o segundo país do mundo a passar mais tempo nas redes sociais.

 

Se esses fatos ainda não te convenceram, resolvemos listar os 5 principais motivos do porquê você deveria considerar focar no aplicativo para crescer suas vendas e seu relacionamento com seu público.

 

  1. O valor das imagens e dos recursos visuais

 

90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Isso significa que não importa qual seja o seu produto, você deve apresentá-lo de forma visual. Existe, inclusive, um estudo que comprova que “conteúdo com imagens relevantes obtém 94% mais visualizações do que conteúdo sem imagens relevantes”, tornando o Instagram a saída perfeita para compartilhar imagens de seu produto / serviço / marca.

 

  1. Conscientização da marca e vendas

 

A maioria dos compradores afirma que as mídias sociais são uma “forte influência” para fazer uma compra. A mídia social vende. E o Instagram é uma das melhores maneiras de vender seu produto de forma mais leve e indireta. É uma ferramenta que faz parte do dia-a-dia das pessoas e que pode ser uma ponte para as suas vendas e para trazer as pessoas para outros meios de comunicação que você possa ter, como seu site, canal no Youtube, podcasts, etc.

 

 

3. É uma plataforma divertida

 

Chega de negócios por um minuto. O Instagram é simplesmente divertido. É um espaço para você ser criativo e permitir que o mundo veja quem você realmente é por trás da fachada do seu negócio. Quanto mais relaxado e transparente você estiver no Instagram, mais seguidores, mais engajamento e, eventualmente, mais vendas você obterá. As pessoas adoram ver que por trás das empresas e marcas, existem gente como a gente!

 

  1. Relacionamento e interação

 

Além do efeito do Instagram no reconhecimento da sua marca, a plataforma também oferece uma gigante oportunidade para aumentar o envolvimento com os seus clientes. Lembra daquela estatística de cima? “O envolvimento das pessoas com marcas no Instagram é 10 vezes maior do que no Facebook.” Não é brincadeira! Leva apenas segundos para as pessoas curtirem e comentarem em fotos. Nunca foi tão fácil manter essa interação com o público, além de fazer com que as pessoas tenham o sentimento de pertencimento por poderem interagir com as marcas que gostam.

 

 

  1. A geração do milênio ama o Instagram

 

69% dos jovens olham o Instagram em casa, sendo 39% quando vão dormir, enquanto 33% deles quando acordam. É isso mesmo! Pra muita gente, aquela olhadinha no Instagram vem primeiro até do que levantar e escovar os dentes. É abrir o olho e já estar conectado. A plataforma está literalmente com eles o dia todo. Considere isso como algo bom para o seu negócio. Quem será a maioria de sua base de clientes em 10-15 anos? São eles. Quais clientes estão sendo estudados para tendências de vendas? São eles, os jovens de hoje, amantes do Instagram e das redes sociais.

 

E aí? Já criou a sua conta? Depois de todas essas informações, não tem como você estar fora disso.

 

E para aqueles que já tem sua presença ativa na plataforma, fica aqui a pergunta: você tem só jogado lá seu conteúdo ou também tem se preocupado com o visual do seu feed e stories? Esse é assunto para uma outra matéria, mas juntar conteúdo com identidade visual pode ser a chavinha que esteja faltando para você fazer o seu Instagram bombar! #FicaADica e até o próximo blog!

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