O vídeo nugget é um recurso indispensável nas estratégias de marketing digital dos criadores
de conteúdo na internet. Você já conhece esse modelo de vídeo? Se sim, já parou para pensar
no porquê de eles serem tão importantes nos dias de hoje?
Vamos lá! O nugget é o resultado da mineração de um vídeo raiz. Em outras palavras, é um
microvídeo dos melhores momentos extraídos de um vídeo original, transformando um vídeo
longo em um vídeo mais curto de aprox. 1 minuto, peneirando apenas as partes mais
importantes, mantendo seu contexto e essência.
Além do vídeo em si, outra característica dos nuggets são os elementos que também podem
ser adicionados ao vídeo para complementar sua utilidade, como um título (headline) que
ajudará a chamar a atenção das pessoas sobre qual é o assunto discutido, legendas, para
tornar o vídeo acessível às pessoas que as vezes estão assistindo em lugares públicos e não
podem ligar o som, e também a barrinha de reprodução, que ajuda as pessoas a saberem o
tempo do vídeo.
Mas por que usar um vídeo nugget se você pode simplesmente usar o vídeo original?
Vamos supor que um professor deu uma aula de 1 hora, sobre um conteúdo super
interessante e que agregaria muito em suas redes sociais. Porém, com a correria da rotina das
pessoas nos dias atuais, dificilmente alguém pararia para assistir ao vídeo inteiro.
Todos nós já nos deparamos com situações que gostamos muito do conteúdo de um vídeo,
mas quando vemos que são longos, começamos a pular partes ou até mesmo desistimos de
assistir.
É aí que entra a importância do vídeo nugget. Aquele professor que deu uma aula valiosa de 1
hora, em vez de postar a aula inteira completa que poucas pessoas iriam assistir, poderia
mudar a estratégia e tornar o seu vídeo original em um vídeo nugget, dessa forma a
mensagem do vídeo seria mantida, mas de forma que apenas as partes mais importantes
seriam extraídas. Com um vídeo mais curto, com trechos dos melhores momentos e pontos
alto da aula, esse professor com certeza teria muito mais visualizações e engajamento do seu
público e até mesmo dos novos visitantes da sua página.
Entendeu como eles são importantes para conseguir manter a sua audiência?
Comece agora mesmo! Com essa estratégia simples, você vai notar uma grande diferença em
sua conexão com o seu público.