PODCAST
Sabemos que atualmente, com rotinas tão corridas, fica cada vez mais difícil para as
pessoas conseguirem parar seus afazeres para ler sobre algum conteúdo. Já imaginou
se você conseguisse passar seu material para o seu público de forma que ele
conseguisse encaixar com outros afazeres do dia? Essa ferramenta existe e você com
certeza já ouviu falar. O podcast vem ganhando cada vez mais espaço na rotina dos
brasileiros, justamente por ser uma ferramenta que traz o conteúdo através de áudio,
o que possibilita que os usuários possam ouvir quando, onde e quantas vezes
quiserem. Essa mídia poderosíssima não pode ficar de fora das suas estratégias de
marketing quando o assunto é produzir conteúdo na internet.
Confira abaixo os 3 principais motivos do porquê você deve investir neles!
Versatilidade
Enquanto as pessoas precisam parar e se concentrar para ler um artigo ou assistir a um
vídeo, através do podcast elas podem consumir o conteúdo de forma passiva. A
versatilidade dessa ferramenta foi o fator principal para que seu consumo crescesse
tanto nos últimos anos, já que podem ser ouvidos durante outras atividades, como
uma caminhada, dirigindo no trânsito e até mesmo limpando a casa.
Acessibilidade
O acesso aos podcasts é muito rápido e prático. Com a popularização do Spotify e
outros aplicativos de streaming, as pessoas conseguem acessar ao conteúdo de
maneira fácil através de seus celulares, tablets e computadores. Além disso, as
plataformas permitem que os usuários salvem os podcasts em modo off-line para que
possam ser ouvidos mesmo sem acesso à internet.
Baixo custo
Como os podcasts são oferecidos digitalmente, basta ter uma conta em algum serviço
de streaming para poder ter seu conteúdo entregue! Os custos são muito mais baixos
quando comparados com e-books ou mídias pagas, por exemplo.
Além desses três tópicos, existem dezenas de outras vantagens que essa ferramenta
pode trazer para o seu negócio. Os podcasts podem reforçar a sua presença digital,
aumentar o tráfego do seu site direcionando seus ouvintes a ele, além de ser mais um
casal de relacionamento com o seu público.